terça-feira, 7 de junho de 2011

TERÇA DO ÍDOLO: Hélcio Jacaré


Para começar bem o dia, vamos direto ao assunto principal de hoje, é a Terça do ídolo. Desta vezes vamos conhecer um pouco da carreira de Hélcio Jacaré.

Unanimidade entre os torcedores do América de Natal, Hélcio Jacaré passa a ser o principal assunto em termos de "ídolo".
                             
                Em pé: Hélcio Jacaré - Ubirajara - Mário Tito - Zózimo - Ocimar e Nilton dos Santos. Agachados: Paulo Borges - Bianchini - Parada - Roberto Pinto e Mateus.

Hélcio Xavier da Costa, nascido em 1948, no Rio de Janeiro. O craque começou sua carreira profissionalmente no ano de 1968 no Bangu, no ano seguinte foi transferido para o Itabuna da Bahia. Ainda jogou no Corinthians/SP entre os anos de 70 e 71. Em 1972 foi direto para o futebol cearense. No ano seguinte chegou ao América de Natal.

Unanimidade. Hélcio Jacaré é citado por 10 entre 10 torcedores do América quando o assunto é ídolo, o maior atleta da era Castelão. Jogador de talento puro, gols inacreditáveis, chegou ao América em 1973, onde permaneceu até 1976. Conquistou dois títulos estaduais e um Campeonato do Nordeste, a Taça Almir. 


Depois de muito lutar para derrotar a hepatite que o vinha atormentando há tanto tempo, o carioca Hélcio Xavier acabou batido pela doença. O grande campeão partiu no final de 2004, para tristeza de tantos que o viram encantar toda torcida do América.


"HÉLCIO JACARÉ, HERÓI DOS VELHOS TEMPOS !"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.